.

.

donderdag 25 februari 2016

Envie-nos sua notícia!

O nosso apelo:

Nosso blog é visitado regularmente por pessoas interessadas de todo o nosso globo. Das Américas para a China, da Europa à Austrália e Nova Zelândia, Rússia, Ásia, África e da Arábia. Muito de mencionar. Alguns fazem um estudo completo do conteúdo do nosso blog. Claramente eles querem saber tudo sobre ele. Isso nos faz curioso. Estamos muito interessados em suas experiências com a compostagem de gramíneas. Estamos curiosos sobre os resultados e as falhas também.

Assim, o nosso pedido é: envie-nos sobre suas experiências!
Se você quiser, pode enviar a sua história em nosso blog. Para gerar a atenção para o seu projeto e para talvez compartilhar suas experiências com outras pessoas: compostfarming.tellus at gmail.com

O que nos interessa são as diferentes circunstâncias em que você composto. Calor, frio, secas, chuvas etc. Como você protege o processo de compostagem e quais as competências que você usa em sua única circunstância?


Uma pequena parte da área a cortar. O resto é para as ovelhas.

Hendrik:. "Existe uma relação entre o início (de corte, transporte e armazenamento) e no final (processamento, armazenamento e utilização ou comercialização) O que significa que um mapa de estrada devem ser feitas, então a logística funcionar sem problemas. Isto tem consequências para o compra de equipamentos e a finalidade que eles têm de servir. Quando você pesar os custos e benefícios uns contra os outros você tem que sair mesmo. O lucro é então definida pelo benefício social.

Na Holanda, sabemos que o conceito de "pilha de compostagem". No entanto, a 'pilha de compostagem' não existe aqui. Aqui tal pilha de compostagem seca imediatamente. A pilha de lixo permanece.
As experiências que eu ganhei na Holanda, em grande escala, com centenas de metros cúbicos, foram encontrados aqui em Portugal não haver nenhuma maneira de aplicação. O que funcionou muito bem por lá, não deu certo aqui. Aqui eu tinha de considerar e descobrir tudo de novo.

É por isso que estou tão curioso sobre como se pode fazer compostagem no Alasca por exemplo, ou China, ou nos trópicos, ou ... E, especialmente no contexto de um projeto menor, uma vez que este é mais perto das pessoas, a partir da ponto de vista da utilidade e necessidade. Se mais pessoas teriam descoberto, dentro de suas próprias situações, como compostagem e fazer jardinagem com ele, numericamente mais pessoas seriam capazes de garantir a sua própria comida. Assim, a auto-suficientes.

Um jardineiro como Jean Martin Fortier não tem tempo para auto-compostagem. Ele é dependente de fontes externas de composto. Em si não há nada de errado com isso, se essa entrega está lá. Então, em torno do cultivo orgânico ainda há muito trabalho para compostagem ser feito. E, em seguida, em grande (maior) escala. Assim, a criação de postos de trabalho.

Minhas descobertas no pequeno:

1: O que eu faço é cortar a grama quando ele se transformou em feno. Eu faço isso porque feno eu posso carregar mais fácil, desde a terra abaixo (no rio) até nossa casa. Grama simplesmente é mais pesado do que o feno. Mais tarde compreendi que, portanto, os materiais compostar melhor, porque o fluido enxerto teve um melhor acesso ao feno hastes, com o qual as bactérias são capazes de fazer um trabalho melhor. Então eu compostagem do feno, não erva.

2: Inicialmente eu enchi o feno em uma cesta, que eu fiz para levar nas costas. Arrastando um carrinho de mão ou um carro (em nosso monte) eu achei muito pesado. Então o cesto era uma solução. Mais tarde eu descobri que o esvaziamento do cesto era mais fácil quando eu tinha feito pacotes de feno. Estes pacotes eu faço em um barril por atropelamento-lo ao redor. Um trabalho ímpar diversão. Isso me dá uma certa calma e estou fazendo um trabalho útil.

3: Até agora, como eu tenho esses pacotes de feno fez, eu poderia empilhá-los mais facilmente e eu poderia colocá-los no barril de imersão com mais facilidade. Se o feno é fresco (como a estação de compostagem começa) eu posso colocar 12 pacotes no barril de imersão. Se o feno é velho (no final da temporada) eu posso colocar 15. Assim feno fica mais velho e menos elástico quando armazenado. Mesmo quando eu cobri-lo bem com plástico.

4: A circunstância seca, aqui no Alentejo, faz com que a grama para secar sobre a terra com as raízes no solo. Para que eu possa cortar-lo como feno. Se eu tivesse que secá-lo primeiro antes de compostagem, eu não sei o que eu teria feito... Então eu tive que olhar para outras formas. Então eu tive que secar o feno (sob um telhado?) em uma pilha de madeira em forma de triângulo aberto, onde o vento pode secá-la. Para a camada de cera sobre as hastes devem ser afectadas. Não há problema quando gramíneas (como o feno) são acessíveis a enxertia fluido. Afinal, a bactéria deve ser capaz de iniciar o processo de compostagem.

5. Alugamos nossa casa e a terra com ele. É por isso que eu escolhi para não construir aqui neste terreno. Minha configuração com barris e sacos grandes (big bags) é móvel e flexível. Se eu já quis construído, eu teria construído células com tijolo ou concreto. O equivalente a das 'Células Beccari'. Mas só agora, agora eu sei ao certo como a compostagem funciona nesse ambiente e clima. Por causa das minhas experiências, eu recomendo a todos para começar flexível. Nunca diretamente com uma instalação fixa."

Uma pilha de feno em forma de triângulo aberto para secar gramíneas. Foto: ossecanon.nl

Sobre uma instalação de compostagem, grandes e pequenos, que tinha postado algumas sugestões: 'Princípios e um pouco de comida para técnicos'. 'Os postos 'A mostra do barril de imersão em imagens.' e 'Compostagem gramíneas. Como faço isso.' mostrar como o método de compostagem funciona. E o post 'Porquê imersão com fluido de enxerto?' explica por que o método é como ela é.

Hendrik: "E então: Eu mesmo não achar que é importante ser o melhor e maior fabricante de composto. Para mim é importante que eu me sinto confortável no trabalho. Estou em casa neste pedaço de terra onde vivemos agora. Às vezes eu olho para o trabalho como se fosse uma montanha, mas ainda assim eu amo a rotina diária de compostagem cinco dias por semana, às vezes fazendo um trabalho extra, Stella que cuida do jardim, onde eu posso ajudar, fornecendo-la com boa envasamento do solo e alguns conselhos, agora e depois... O ciclo das coisas. Para ser auto-suficiente. E, assim, ter encontrado uma solução para os problemas que surgiram no mesmo período. Vamos viver com cancro para o resto de nossas vidas, mas nós, portanto, tornaram-se 'acordado'. Alguém já se perguntou por que existem tantas pessoas com cancro... actualmente?

Para os nossos legumes que não são mais dependentes do supermercado. Já não depende da existência de nenhuma escolha, a escolha de se ou não correr o risco de pesticidas e degenerados alimentos. Nós tratamos a nós mesmos todos os dias em uma placa de culinária feito em casa. Com feijões fermentados... 
Nós trocar ovos de legumes com as pessoas na aldeia, por exemplo. Estou feliz com isso, de fato, muito feliz. Apesar das decepções quando o tempo está muito quente por um longo tempo, ou quando chove contínua durante toda a semana. Mesmo quando eu estou em pé sobre o pé do monte, e tem que subir com uma carga nas costas, mesmo assim. Quando o trabalho é feito, estou feliz.

Na verdade, eu acho que o que fazemos é uma idéia maravilhosa. Gostaria, portanto, toda a gente sabe isso. Pode ser uma boa ideia para mais pessoas. Você tem que se sentir confortável com isso. Estar envolvido. Além disso, se o seu projeto é pequeno e também, se tudo correr lento. Em um ponto você sempre chegar a um resultado. E esse resultado faz o seu dia, faz a sua vida e faz você feliz. Para nós foi um alterador de vida.

Então, quando você está ocupado com gramas de compostagem e ervas da "terra selvagem", ou se você quiser começar com ele... contacte-nos! Eu estou olhando ansiosos para sua resposta."






*

Stella.


Google traduzido do Inglês e corrigido, na medida do meu conhecimento passa.





Geen opmerkingen: